Está sendo incrível ver comos os meninos nos grupos de discipulado nos FEBEM estão se abrindo e fazendo perguntas. Esses são meninos que tem passado pelas suas vidas com corações fechados para poder sobreviver, meninos que não acreditam em insegurança. Vendo-os mudando está sendo maravilhoso, e é simplesmente pelo poder de Deus tocando as suas corações. Louva a Deus pelos avanços que estamos vendo!!
Temos uma boa equipe de pessoas diferentes se juntando para ministrar para os jovens presos, e estamos vendo até o FEBEM mais fechado nos convidando a ministrar para os seus meninos. Quando isso acontece, nós temos ainda mais liberdade de entrar e pregar a Verdade, a Verdade que liberta!
Telma, uma das obreiras na JOCUM Fortaleza, está envolvida no trabalho nos FEBEM, e ela compartilha um pouco da sua experiência:
“Nessa última quinta-feira foi a minha segunda vez nos FEBENS. Ver aqueles meninos presos como animais me doia o coração, pois eu sabia que Deus não os tinha criado para estarem ali. Ele os criou para viverem em liberdade, das jaulas e também livres do pecado. Fazemos o trabalho em um salão fechado com seguranças, ou seja o portão fica trancado para eles não tentarem sair. Sendo assim, se sentem sede, precisam perdir á alguém por água, Eu fiquei muito triste quando eu vi a maneira que eles bebiam água, eles dão uma garrafa. Para todas beberem, não tem copos e nada, bebem como se tivessem apenas aquela água. Você deve estar se perguntando: qual é o problema de beberem água assim? Bom, a minha resposta é que muitos de nós não damos valor aquilo que Deus tem nos dado. Nós não estamos dando água e pão para aqueles que tem fome e sede de Deus. Aquela cena me fez pensar no quanto nós Cristãos temos para dar as pessoas, mas nós mantemos isso para nós mesmos e também não vivemos em simplicidade. A minha palavra é que nós possamos voltar a simplicidade.”
No momento estamos vendo um material de uma igreja chamada “Saddleback Church” nos nossos grupos de discipulado. Esse materia passa por oito passos para crescer e receber cura em Cristo. Ore que nós como equipe podemos entender bem o material, e que todos possamos estar na mesma página quando entramos para ensinar os meninos.
Ore por John enqanto ele coordena o trabalho nos FEBEM, e procura unir todos envolvidos!
Ore que permanecemos humildes e dependentes de Deus quando entramos, e que nós sempre procuramos conhecer o Seu coração e os Seus planos para cada oportunidade que nós temos.
quarta-feira, outubro 31, 2007
Mais abertura nos lugares fechados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário